A demolição é uma parte muito importante da construção e reforma, seja para remover estruturas antigas, abrir espaço para novos projetos ou realizar ajustes que garantam segurança e funcionalidade ao ambiente. O que muitas pessoas não sabem, é que existem diferentes tipos de demolições para, adequado para situações específicas. Entre os fatores que determinam qual será escolhido podemos citar tamanho da estrutura, localização, riscos envolvidos e o nível de precisão necessário. Por isso, mapear esses fatores e escolher a demolição correta garante um serviço eficaz e mais econômico. Confira mais com a Armasa!
É o método mais simples, feito com marretas, talhadeiras, marteletes e serras. É a mais tradicional e usada em reformas internas, ocupadas e pequenas, pois permite um controle maior em cada remoção. Dentre as desvantagens, o tempo e a intensidade são as principais, já que demandam muito esforço e demoram mais para finalizar.
Essa técnica envolve todo tipo de maquinário como escavadeiras, guindastes e rompedores hidráulicos. Em locais que esses equipamentos não conseguem atingir, a argamassa expansiva é a melhor opção para bons resultados.
Esse método é para construções maiores como blocos de concreto armado e vigas. É uma ótima opção para obras mais rápidas, mas demanda maior espaço para operação e gera maior nível de ruído e vibração.
Essa técnica busca precisão e baixo impacto. Pode incluir cortes de concreto, argamassa expansiva, serras diamantadas, perfurações e técnicas silenciosas. É muito frequente em locais como hospitais e escolas. A argamassa expansiva também é utilizada para não haver poeira ou vibrações, porém, esse método pode demorar mais e ter um custo mais elevado.
Esse é um dos tipos de demolições mais rápidos, porém que demanda mais fatores para ser feito. É feito principalmente para prédios mais altos e estruturas antigas, que precisam ser derrubadas rapidamente.
Embora seja extremamente eficiente, sua aplicação exige uma série de autorizações, perícia técnica, isolamento da área e cuidados redobrados com segurança, por conta das vibrações e da distância de alcance dos fragmentos.
Entender os diferentes tipos de demolições, fica mais fácil identificar qual técnica melhor atende às necessidades de cada obra. Sendo assim, para buscar precisão, rapidez, sustentabilidade ou redução de riscos, sempre existe um método adequado para garantir um resultado seguro e eficiente para sua obra. Em todos os casos, a argamassa expansiva te ajuda a ter as melhores operações.
Por isso, conte com a Armasa na sua obra! Somos uma empresa referência na produção e comercialização de argamassa expansiva de alto desempenho, desenvolvida com a melhor tecnologia para atender às suas necessidades.
Que tal usar desmonte de precisão em seu projeto de restauro de prédio histórico? Entenda…
Sabia que é necessário ter muito cuidado no uso de massa expansiva para desmonte de…
No artigo, a Armasa mostra a funcionalidade e como usar a argamassa expansiva para quebrar…
Imagine demolir uma grande rocha ou uma estrutura de concreto sem o barulho ensurdecedor de…
A argamassa expansiva é amplamente utilizada para demolir, cortar, perfurar rochas e estruturas de concreto…
No artigo, saiba como a argamassa expansiva torna a demolição em áreas urbanas mais segura…